Petit Gateau


Em homenagem a minha amiga Paty e pra quem já provou do meu Petit Gateau, e vive me pedindo a minha receita =D

Petit Gateau (serve 9 / Tempo de prep: 15 minutos + 7 a 10 min de forno)

Ingredientes:

- 100g de manteiga
- 120g de chocolate amargo picado
- 2 ovos inteiros
- 2 gemas
- ¼ de xícara de açúcar
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate numa panela em banho Maria. Junte a manteiga mexendo até que fique homogêneo, liso e brilhante. Numa vasilha, bata os ovos, gemas e açúcar até que os ingredientes fiquem bem incorporados.

Tire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na vasilha dos ovos misturados. Mexa até que os ingredientes estejam integrados. Misture suavemente a farinha de trigo

Unte forminhas pequenas com manteiga e farinha e asse em forno pré-aquecido a 250 graus por cerca de 7 até 10 minutos (teste uma forminha antes, para saber a temperatura correta de seu forno). Desenforme num prato e sirva com sorvete de creme

- Obs: o petit gateau deve estar consistente por fora e mole por dentro.

Um comentário:

  1. Ahhhhhh agora posso comentar =3 Fera a receita, vo testar um dia aqui em casa.
    Depois tenho que tirar fotos bonitas do meu petisco da "vovo" e postar aqui também =D hauiahaiu
    Transformar isso em um blog de culinária xD

    ResponderExcluir